Aromaterapia, Nature Therapy

BENEFÍCIOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE CAPIM-LIMÃO

O óleo essencial de Capim-limão  tem duas versões mais conhecidas aqui no Brasil. Hoje vamos falar do capim-limão da Índia Oriental (Cymbopogon flexuosus), o mais comentado nos livros de aromaterapia internacionais. Possui alto teor de citral (em torno de 75%, constituído por geraniale e neral), responsáveis pelo cheirinho de limão.

Ações a nível físico: trata problemas gastrointestinais, tem ação repelente de insetos, é antibacteriano, antifúngico, antiviral, adstringente, analgésico, anti-inflamatório, sedativo, antidepressivo, desodorante, aumenta as defesas imunológicas do organismo, bom para insônia, indicado para pessoas hiperativas.

Ações a nível emocional:  libera raiva e emoções travadas que podem até desencadear outras doenças, bom para crianças que têm medo, como de escuro. Se aplicado no Chackra Laríngeo (localizado na altura da garganta), ajudando a falar o que está contido e, por isso, é indicado principalmente às pessoas que não conseguem se expressar, têm dificuldade em dizer “não” e vivem “engolindo sapos”. Já quando usado no Chackra Frontal (localizado na área da testa), auxilia na intuição, sendo excelente para práticas de Meditação.

*O óleo essencial de capim-limão não é indicado para quem tem pressão baixa, gestantes e pessoas que têm glaucoma, devido à presença do citral, que pode aumentar a pressão intraocular.

Não deve ser passado puro sobre a pele, pois pode ocasionar queimaduras ou reações alérgicas. Sendo assim, sempre adicione ao óleo essencial de Capim-Limão uma base carreadora como óleo vegetal, creme neutro ou álcool de cereais. Para isso a Nature Therapy disponibiliza o óleo essencial de capim-limão na Linha Revigorante, pronto para uso.

DICAS DE USO

1.Para cólicas e flatulências: aplique na área abdominal o Óleo Revigorante e  massageie.

2.Para dores de cabeça tensionada: aplique uma pequena quantidade da Loção Revigorante na região das têmporas ou na nuca e faça uma leve massagem.

3.Para falar o que precisa ser dito: Borrife no ambiente ou em um lenço o Aromatizador Revigorante e inale, diariamente, até sentir que conseguiu liberar os “sapos”.

4.Para dores de reumatismo: aplique a Loção Revigorante ou o Óleo Revigorante no local que tem dor e massageie.

5.Para banho de imersão: coloque cerca de 3 pumps do Óleo Revigorante na banheira de água morna e aproveite.

6.Para “acordar” de manhã: borrife o Aromatizador Revigorante no ambiente e acorde com aquela energia!

Gostou das nossas dicas?

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe! Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *