Bem estar, Nature Therapy, Vegan

Cosmético vegano, natural ou orgânico?

Você sabe a diferença entre cada um?  Vamos entender melhor!

Provavelmente você já ouviu falar sobre o termo “vegetarianismo”, que é referente ao regime alimentar que exclui o consumo de todos os tipos de carne e seus derivados; mas e sobre “veganismo”? Os conceitos são um pouco diferentes!

Veganismo é um conceito mais amplo que o vegetarianismo, que não só recusa a ingestão de produtos de origem animal como carnes, leite, ovos e mel, como também boicota qualquer produto que dependa da exploração de animais: roupas e artigos de couro, pele, lã e seda; adornos feitos com ossos, penas ou marfim; medicamentos testados em animais; e até cosméticos que tenham ingredientes de origem animal. A Nature Therapy adota o veganismo como uma de suas filosofias.

 

Vegano, natural ou orgânico?

Você sabe a diferença entre um cosmético natural, orgânico e vegano? A confusão entre essas definições é natural, em razão da “aparente” similaridade entre eles.

Para que seja considerado vegano, o cosmético não pode conter ingredientes de origem animal, como proteínas (colágeno, colágeno hidrolisado, gelatinas e alguns aminoácidos isolados); lanolina; derivados do sebo animal e que podem ser substituídos por ingredientes de origem vegetal. Também não podem ter sido testados em animais (cruelty free).

Um cosmético natural é aquele que utiliza ingredientes naturais na sua formulação, como plantas, argilas, dentre outros. Um cosmético natural não é um cosmético orgânico.

Já um cosmético orgânico precisa ter certificação orgânica e no Brasil apresentam selo Ecocert ou IBD. É obrigatoriamente natural e utilizam matérias-primas orgânicas.

A Nature Therapy é uma marca de cosméticos naturais, vegana e livre de crueldade em animais. Temos preocupação em utilizar matérias primas de origem vegetal e que não tenham sido testadas em animais. Buscamos uma composição equilibrada, suave, efetiva e holística para nossos produtos que utilizam a aromaterapia e a floralterapia como pilares de tratamento.

Cada dia estamos mais conscientes e preocupados com o meio ambiente. Se é bom para pele e para seu bem-estar, melhor ainda para o planeta! Confira nossa linha completa clicando AQUI!

 

4 Comments

  1. Eu gosto da informação valiosa que você fornece em seus artigos. Parabéns pelo site e por este post que ajudará muita gente!!!

    1. Que bom! Nossa intenção é levar informação de qualidade e que possa ajudar as pessoas! Compartilhe e obrigada pelo seu retorno. São essas palavras que nos fazem seguir em frente! 🙂

  2. Nossa que conteúdo bacana! Parabéns a todos os escritores

    1. Que bom que gostou! Continue nos seguindo que toda semana tem conteúdo novo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *