Nature Therapy, Repelente, Vegan

3 Repelentes naturais e não agressivos

Quer espantar os mosquitos e insetos de forma natural e não agressiva?
Estamos no auge do verão aqui na região Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil, época de chuva… e com isso vem os mosquitos e pernilongos dar o ar da graça. Muitas pessoas tem alergia a picada de insetos, especialmente bebês;  grávidas tem que tomar cuidado com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti –  dengue, zika e chikungunya – e muitas pessoas também buscam alternativas mais naturais para usar como repelentes e se protegerem, já que os repelentes feitos com químicas nocivas, quando usados em excesso, podem causar intoxicação e também não são indicados para grávidas e bebês.

Uso dos óleos essenciais  repelentes na gravidez:

Produtos repelentes de uso tópico podem ser utilizados por gestantes desde que estejam
devidamente registrados na ANVISA e que sejam seguidas as instruções de uso descritas no rótulo.
Produtos à base de DEET não devem ser usados em crianças menores de 2 anos e já foi comprovado que pode causar mutação nas células. Além do DEET, no Brasil são utilizadas em cosméticos as substâncias repelentes Icaridina ou Picaridina e EBAAP ou IR3535, além de óleos essenciais, como Citronela. Embora não tenham sido encontrados estudos de segurança realizados em gestantes, estes ingredientes são reconhecidamente seguros para uso em
produtos cosméticos conforme compêndios de ingredientes cosméticos internacionais.

O uso desses óleos essenciais em mulheres grávidas e em bebês e crianças menores de 2 anos é restrito, quer dizer, não são todos óleos essenciais que podem ser usados por esse grupo. O mais seguro é aplicar no corpo os óleos essenciais diluídos. Para bebês, vale investir em proteções físicas como mosquiteiros e seguir nossas dicas do uso da Linha Relaxante abaixo.

O repelente natural mais famoso é o óleo essencial de Citronela. O forte odor de alguns óleos essenciais, como a citronela, desorienta os mosquitos, que se afastam do local. O problema do óleo essencial de Citronela é que ele é fotossensibilizante, ou seja, pode causar manchas na pele durante a exposição solar. E tem outro detalhe importante: quem aguenta aquele cheiro de citronela? O odor é muito forte e enjoativo…então, para quem se cansou daquele cheiro de sauna, nós te damos outras opções com aromas deliciosos.

  1. Óleo essencial de capim-limão ou lemongrass (Cymbopogon flexuousus): é um poderoso repelente de  mosquitos e pernilongos. Encontrado na Linha Revigorante da Nature Therapy, feita com um blend de óleos essenciais de lemongrass e alecrim e florais de Minas, pode ser usado de diversas maneiras.

Você pode borrifar o Aromatizador Revigorante em tecidos pela casa como lençóis, cortinas, sofás, toalhas de mesa, sempre de cima para baixo. Borrifar as roupas também é válido, já que tecidos muito finos podem não proteger das picadas. Borrifar no ambiente de 2 em 2 horas. Além de proteger o ambiente, é interessante também que você proteja a sua pele, aplicando nossa Loção Revigorante  ou o Óleo Revigorante. Reaplicar na pele de 2 em 2 horas.

*A Linha Revigorante da Nature Therapy não é indicada para grávidas.

  • Óleo essencial de lavanda híbrida ou lavandim (Lavandula hybrida): repele mosquitos, moscas, traças e pernilongos. Encontrado na Linha Relaxante da Nature Therapy, feita com um blend de óleos essenciais de lavandim e laranja doce e com florais e Minas, é multifuncional!

Você pode borrifar o Aromatizador Relaxante  em tecidos pela casa como lençóis, cortinas, sofás, toalhas de mesa, sempre de cima para baixo. Borrifar as roupas também é válido, já que tecidos muito finos podem não proteger das picadas. Além de proteger o ambiente, é interessante também que você proteja a sua pele, aplicando nossa Loção Relaxante ou o Óleo Relaxante. Reaplicar na pele de 2 em 2 horas.                                                            Além da ação repelente, muitas pessoas tem alergia a picadas dos insetos, causando manchas, coceiras e alergias na pele. Nessas horas é ótimo contar com um produto que tenha ação cicatrizante, anti-alérgica e anti-inflamatória. Então, aplique nossa Loção Relaxante  que tem exatamente essas ações e vão aliviar a coceira, a irritação e as manchas na pele causadas pelo ato de coçar. Aplique na pele cerca de 3 vezes ao dia nessas situações.

*A Linha Relaxante da Nature Therapy pode ser usada por grávidas e bebês.

Sinta-se protegido em casa, viagens, praias, entre outros lugares onde estiver exposto à presença de insetos.

 

 

3 Comments

  1. Evanice S Muniz

    Como sempre dicas valiosas!
    Parabéns!

    1. Bom dia, muito boa suas dicas, já venho fazendo e colocando em prática com bons resultados. Grato.

      1. Que bom! Nos conte quais óleos você vem usando com sucesso! Abraços aromáticos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *