Bem estar, Terapêutico

4 Razões que fazem seus cabelos caírem

Uma pessoa perde até cem fios de cabelo por dia, o  que é normal considerando que o couro cabeludo possui mais de cem mil fios.

Além do fator estético, a queda de cabelo pode significar problemas de saúde. Por isso, é importante investigar os motivos por trás da queda. Confira alguns fatores que afetam a saúde do cabelo!

  1. Estresse

O estresse físico ou emocional afeta a saúde como um todo e pode provocar a perda de cabelo. Isso ocorre pois o cérebro libera substâncias que aceleram a queda capilar quando precisa passar por longos períodos em estado de alerta.

Se não for tratado a tempo, o problema pode evoluir para uma alopecia areata. Nesse caso, um processo inflamatório na área da raiz dos fios provoca a queda concentrada em regiões circulares do couro cabeludo.

2. Vitaminas

Como anda sua alimentação? A falta ou o excesso de vitaminas e nutrientes também afeta o couro cabeludo. Os principais casos são deficiência de ferro, excesso de vitamina A e falta de proteína.

A vantagem nesses casos é que o tratamento é simples. Basta equilibrar a alimentação e os resultados serão percebidos em poucas semanas.

3.Hormônios

Os hormônios masculinos são os protagonistas na queda capilar genética. Por outro lado, os hormônios femininos podem ser responsáveis pela queda de cabelo em diversas ocasiões ao longo da vida das mulheres.

Qualquer situação com grande mudança hormonal pode ser um fator desencadeante para a perda de cabelo, como gravidez, mudança ou suspensão de pílula anticoncepcional e menopausa.

4. Químicas

Algumas coisas que são encaradas como cuidados com os cabelos, na verdade, podem danificar os fios e, em excesso, provocar a queda.

É o caso de produtos químicos, seja para pintar, descolorir ou alisar. Para fugir dessa armadilha, descubra a beleza dos fios naturais cuidando da saúde capilar e utilizando cosméticos naturais e livres de substâncias químicas nocivas.

Nossos produtos são livres de várias químicas que fazem mal aos fios e ao couro cabeludo, como parabenos, propilenoglicol, silicones, corantes, essências sintéticas, BHT, EDTA …Ufa!!! Quanta química nociva!

A busca por produto naturais e eficazes aumenta a cada dia! Por isso nos da Nature Therapy montamos um Kit Capilar para te ajudar no tratamento da queda dos fios. O Kit Capilar vem com 3 produtos, uma para usar como Pré-shampoo, outro como shampoo e outro como tônico capilar.

O Pré Shampoo é um óleo que você vai aplicar no couro cabeludo 1x/semana, o Óleo Revigorante. Ele contém óleo essencial de alecrim, que tem ação científica comprovada na queda e crescimento dos fios, comparado ao minoxidil. É só aplicar o produto no couro cabeludo, massagear, e deixar agir por 20 minutos. Depois, lave os fios com o Sabonete Revigorante.

Para lavar os fios, você vai usar nosso Sabonete Revigorante, que tem uma formulação super suave e serve muito bem como shampoo! Não agride os cabelos nem a pele do couro cabeludo, já que não contém sulfatos na composição. Se você já experimentou um shampoo livre de sulfatos, você sabe do que eu estou falando…é uma maravilha! Fios limpos, livres, leves e soltos! Limpa sem agredir. É só aplicá-lo logo depois do óleo e lavar os fios. E se quiser, ele pode ser usado diariamente ou com a frequência que você lavar seus cabelos.

Como tônico capilar, você vai usar o Aromatizador Revigorante, que é feito com álcool de cereais, florais e óleos essenciais. Estudos científicos provaram que o uso diário de uma loção capilar com óleo essencial de alecrim teve efeito melhor do que o uso de uma loção de minoxidil, muito usada nesses casos. É só aplicar diariamente no couro cabeludo.

Com esse tanto de benefícios, você ainda vai ficar sem esse produto na sua prateleira? Compre logo pela nossa loja virtual, clicando AQUI.

Agora, você já sabe conhece alguns fatores que interferem na queda capilar.

Fonte: Texto adaptado do Blog da Iberoquimica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *