Aromaterapia, Floralterapia, Saúde, Sem categoria

Dicas para tratar a sinusite naturalmente

Sinusite é uma inflamação ou inchaço da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos, que pode resultar em infecção, acúmulo de muco e dor. As causas mais comuns de infecções sinusais incluem infecções respiratórias, alergias, pólipos nasais e baixa imunidade, ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face.

Sintomas de Sinusite

Alguns sintomas são comuns nos quadros de sinusite, juntos ou isolados: obstrução nasal, secreção nasal, pressão ou dor facial, redução ou perda do olfato, dor de ouvido, dores no maxilar superior e dentes, tosse, garganta inflamada, mau hálito (halitose), fadiga ou irritabilidade, náusea.

Prevenção

A melhor forma de prevenir a sinusite aguda é manter a mucosa nasal hidratada, tratar a rinite alérgica e procurar um médico para acompanhar gripes e resfriados. Mas há outros hábitos que podem ajudar na prevenção, como ter uma alimentação saudável, beber cerca de 2L de água diariamente,  inalar vapor, não fumar, praticar exercícios físicos regularmente.

Tratamento

A boa notícia é que a sinusite tem tratamento!

O tratamento convencional é feito por meio da alopatia, com o uso de antibióticos, corticoides, anti-inflamatórios, dentre outros. Na prática esses tratamentos solucionam o problema de imediato e geralmente não previnem as recidivas, além de causarem vários efeitos colaterais e encher seu organismo de substâncias químicas artificiais.

A Aromaterapia pode auxiliar no tratamento dos quadros de sinusite, de uma maneira natural e efetiva! Você pode inalar os óleos essenciais e deixá-los penetrar nas cavidades nasais. O destaque hoje é para o Óleo essencial de lavanda, que têm propriedade anti-inflamatórias e reduz o inchaço. Olha nossas dicas de como usar a aromaterapia na sinusite:

  • Esfregue os pontos de pressão: Use o Óleo de Massagem Relaxante da Nature Therapy.  Esfregue-o suavemente ao longo de vários pontos de pressão em seu rosto: ao lado de cada narina, debaixo do seu nariz na linha média, nas têmporas, no início de cada sobrancelha e na testa. Cubra o rosto com uma toalha quente até que esfrie. Repita se desejado.
  • Banhe-se com os óleos essenciais: Use os Sais de banho Relaxante da Nature Therapy na sua banheira. Deixe a água o mais quente possível, mas de modo que possa se sentir confortável, e fique na banheira durante o tempo que quiser. Nesse período você irá inalar os óleos essenciais, que juntamente com o vapor, ajudarão na melhora do quadro. Inale os óleos essenciais.
  • Borrife o Aromatizador de ambiente Relaxante da Nature Therapy em um lenço. Inale várias vezes ao dia.

Confira o KIT RESPIRE BEM, que preparamos para que você possa respirar melhor, clicando AQUI! Ele vem com 1 Aromatizador Relaxante e 1 Óleo Relaxante. Confira!

Gostou das dicas? Espero que possam te ajudar.

Continue nos acompanhando nas redes sociais!

Deixe-nos uma sugestão de assunto que queira saber mais!

3 Comments

  1. Thanks for the great manual

  2. Maria de Fátima

    Olá bom dia eu gostei da dica para sinusite vou fazer para mim e minha filha nos duas estamos sempre com sinusite e garganta inflamada Obrigada pela ajuda🌷🌷🌷🌷

    1. Que bom que vai ser útil! Toda semana tem dicas novas para vocês! Fica de olho. Abraços aromáticos!
      Elisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *