Aromaterapia, Floralterapia, Nature Therapy

3 DICAS PARA UMA FELIZ VOLTA ÀS AULAS

Muito tempo de férias, sair da rotina, sem horário para nada…aí chega hora de voltar às aulas e encontramos um monte de dificuldades de adaptação, concentração… Você sabia que o uso da aromaterapia e dos florais na volta às aulas pode ajudar muito? Confere aqui!

Essas duas terapias usadas em conjunto são potencializadas, agindo a nível físico, mental e emocional. Atuam melhorando o que está em desequilíbrio, atuam no comportamento, estimulando ou acalmando o cérebro e ajudando no avanço e desenvolvimento escolar.

É importante não confundir óleos essenciais (substâncias naturais e concentradas) com essências (substâncias sintéticas que não têm efeito terapêutico algum, apenas um cheiro gostoso). Abaixo irei sugerir produtos que usam essas terapias, que através da inalação atuam nas estruturas do sistema límbico no cérebro, interferindo assim nas emoções.

Então vamos lá, confira algumas dicas valiosas que podem ser usadas na volta às aulas!

  • Primeira vez na Escola? Calma e adaptação

Os pais e as crianças sofrem nos dias de colocar a criança pela primeira vez na escolinha ou na creche. Pessoas novas e estranhas ao redor, ambiente diferente… a criança vai estranhar mesmo! Muitas, nos primeiros dias, tem dificuldade de adaptação. E nessas horas você pode contar com o uso dos óleos essenciais e florais! O Aromatizador de ambiente Relaxante pode ser borrifado várias vezes ao dia no ambiente e até na roupinha da criança para trazer calma, aceitação e adaptação. Até os papais que sofrem com a situação podem usar para amenizar o sofrimento. Com certeza vai ajudar !

  • Para sonolência, quem não gosta de sair da cama pela manhã cedinho

Férias escolares é sinônimo de falta de horário. As pessoas saem da rotina, vão dormir mais tarde, viram noites assistindo TV, jogando …. acordam tarde. Para voltar à rotina não é fácil! Acordar novamente às 6 horas da manhã…que preguiça! Você sabia que pode contar com a ajuda da aromaterapia e floralterapia?

Para tirar a pessoa da cama, ao invés de seduzí-la com cheiros deliciosos de torradas com manteiga, como fazem os comerciais, por que não estimular seu cérebro à disposição e vitalidade? Introduza o  Aromatizador de Ambiente Revigorante. Irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, deixando-a mais disposta e atenta para todo o dia. Borrife o Aromatizador de Ambiente Revigorante no quarto ao acordar.

  • Para estimular os estudos e fixar informações

Óleos Essenciais quando utilizados através da inalação, atuam diretamente no sistema límbico, conjunto de estruturas cerebrais responsáveis pelas nossas emoções, funções vegetativas e memória. Utilizar óleo essencial de alecrim no momento do estudo irá estimular o foco e a retenção de informações no cérebro. Será extremamente eficiente para alunos em épocas de provas, na volta às aulas, quando os estudos se intensificam em casa e até mesmo para o momento do exame, em que ocorre a necessidade de lembrar-se de informações específicas. Mas vale lembrar que não se pode contar apenas com a aromaterapia para que as crianças obtenham boas notas, há muitos outros fatores que influenciam diretamente nos estudos, como a boa alimentação e o sono reparador. Borrife no ambiente o Aromatizador de ambiente Revigorante.

Quero que você conheça o KIT FELIZ VOLTA ÀS AULAS da Nature Therapy, com todos os produtos relacionados acima. Clique aqui para conferir!  

Experimente nossos produtos na volta às aulas! E não esqueça de nos contar os resultados!

Abraços aromáticos e até semana que vem!

Elisa, da Nature Therapy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *