Aromaterapia

AROMATERAPIA E FLORAIS EM CRIANÇAS: COMO USAR?

O uso da aromaterapia em crianças pode ajudar a equilibrar, estimular ou acalmar o cérebro dos pequenos e ajudar no seu avanço e desenvolvimento.

É importante não confundir óleos essenciais (substâncias naturais e concentradas) com essências (substâncias sintéticas que não têm efeito terapêutico algum, apenas um cheiro gostoso). Abaixo iremos sugerir produtos com óleos essenciais, que através da inalação atuam nas estruturas do sistema límbico no cérebro, interferindo assim nas emoções.

Então vamos lá, confira algumas dicas de como utilizar a Aromaterapia para crianças!

  • Para acalmar e ter uma noite de sono tranquila

Os óleos essenciais junto com os florais podem desempenhar um papel significativo na  saúde da criança e do bebê. A utilização de produtos com óleo essencial de lavandin e laranja doce e florais de Minas pode ajudar bem a criança e o bebê.

No quarto, antes de dormir, pode incentivar um sono tranquilo, em qualquer idade. Experimente borrifar o Aromatizador de ambiente Relaxante no quarto ou no travesseiro do bebê ou da criança.

Já, se o bebê for “rebelde”, massageie as solas dos seus pezinhos com uma gota da Loção Hidratante e de Massagem Relaxante. Essa massagem irá acalmá-lo e proporcionar ao seu pequeno corpo o descanso que necessita para crescer.

  • Para a criança sonolenta, que não gosta de sair da cama pela manhã cedinho

Ao invés de seduzi-la para fora da cama com cheiros deliciosos de torradas com manteiga, como fazem os comerciais, por que não estimular seu cérebro à disposição e vitalidade?

Introduza os benefícios maravilhosos da associação do óleo essencial de alecrim com lemongrass, juntamente com os florais de Minas. Irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, deixando-a mais disposta para todo o dia. Borrife o Aromatizador de Ambiente Revigorante no quarto da criança ao acordar.

  • Crianças com cólicas

Experimente o Óleo de Massagem Relaxante, por conter óleo essencial de laranja doce e lavandin, irá diminuir a cólica e acalmar o bebê. Massageie em sentido horário a barriguinha do bebê. Ou você pode utilizar o Óleo de Banho e Massagem Relaxante e colocar na banheirinha do bebê na hora do banho, o resultado é igual.

  • Para estimular os estudos e fixar informações

Óleos Essenciais quando utilizados através da inalação, atuam diretamente no sistema límbico, conjunto de estruturas cerebrais responsáveis pelas nossas emoções, funções vegetativas e memória. Utilizar óleo essencial de alecrim no momento do estudo irá estimular o foco e a retenção de informações no cérebro. Será extremamente eficiente para alunos em épocas de provas, quando os estudos se intensificam em casa e até mesmo para o momento do exame, em que ocorre a necessidade de lembrar-se de informações específicas.

Mas, vale lembrar que não se pode contar apenas com as terapias integrativas para que as crianças obtenham boas notas, há muitos outros fatores que influenciam diretamente nos estudos, como a boa alimentação e o sono reparador. Borrife no ambiente o Aromatizador de ambiente Revigorante no ambiente.

Você encontra todos os produtos citados acima no KIT CRIANÇA FELIZ.

Experimente a Aromaterapia e os Florais para crianças e não esqueça de nos contar os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *