Sem categoria

O QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA QUEDA DOS FIOS?

Uma pessoa perde até cem fios de cabelo por dia, o  que é normal considerando que o couro cabeludo possui mais de cem mil fios.

Além do fator estético, a queda de cabelo pode significar problemas de saúde. Por isso, é importante investigar os motivos por trás da queda. Confira alguns fatores que afetam a saúde do cabelo!

  1. Estresse

O estresse físico ou emocional afeta a saúde como um todo e pode provocar a perda de cabelo. Isso ocorre pois o cérebro libera substâncias que aceleram a queda capilar quando precisa passar por longos períodos em estado de alerta.

Se não for tratado a tempo, o problema pode evoluir para uma alopecia areata. Nesse caso, um processo inflamatório na área da raiz dos fios provoca a queda concentrada em regiões circulares do couro cabeludo.

Há vários maneiras de tratar o estresse, mas uma dica que quero te dar é o uso dos óleos essenciais e florais, que equilibram tanto o físico como o emocional. Para ficar com menos estresse, conheça o KIT CALMA, que é feito com os óleos essenciais de lavandim e laranja doce e com florais de Minas, que trabalham o equilíbrio, paz e a ansiedade.

  1. Químicas

Algumas coisas que são encaradas como cuidados com os cabelos, na verdade, podem danificar os fios e, em excesso, provocar a queda.

É o caso de produtos químicos, seja para pintar, descolorir ou alisar. Para fugir dessa armadilha, descubra a beleza dos fios naturais cuidando da saúde capilar e utilizando cosméticos naturais e livres de substâncias químicas nocivas.

  1. Vitaminas

Como anda sua alimentação? A falta ou o excesso de vitaminas e nutrientes também afeta o couro cabeludo. Os principais casos são deficiência de ferro, excesso de vitamina A e falta de proteína.

A vantagem nesses casos é que o tratamento é simples. Basta equilibrar a alimentação e os resultados serão percebidos em poucas semanas.

  1. Hormônios

Os hormônios masculinos são os protagonistas na queda capilar genética. Por outro lado, os hormônios femininos podem ser responsáveis pela queda de cabelo em diversas ocasiões ao longo da vida das mulheres.

Qualquer situação com grande mudança hormonal pode ser um fator desencadeante para a perda de cabelo, como gravidez, mudança ou suspensão de pílula anticoncepcional e menopausa.

Agora, você já sabe conhece alguns fatores que interferem na queda capilar.

Fonte: Texto adaptado do Blog da Iberoquimica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *