Hoponopono
Sem categoria

O Poder do perdão

O perdão é um ato de decisão no que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo.

O ato de perdoar é importante, pois nos livra de maus sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança. Quando sentimentos negativos como esses dominam um ser humano, o pior dele se manifesta, desencadeando danos físicos e psíquicos a si mesmo e aos que o cercam.

Alguns indivíduos permanecem ressentidos com os outros e guardam uma mágoa contínua durante muito tempo, o que é extremamente nocivo para ambos, podendo desencadear doenças físicas e psíquicas.

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.

Desenvolvendo o poder do perdão

O Ho’ponopono é uma técnica havaiana que tem o objetivo de livrar quem a pratica de recordações que poluem a mente e envenenam o coração repetidas vezes, alimentando a mágoa, tais como discussões familiares ou uma situação desgastante no trabalho. Dentre os efeitos estão alma livre para emanar boas energias e paz interior. 

Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, ou seja, a expressão pode ser traduzida como corrigir um erro ou tornar certo. Por meio dessa prática que não requer aulas nem ensinamentos, é possível limpar a própria mente, deixando-a livre de memórias que nos prendem ao passado, impedindo uma vida mais leve. 

Ao praticar o Ho’oponopono, pede-se à divindade na qual se acredita, ou ao Universo, que limpe e purifique as memórias ruins que se repetem. Qualquer uma. De qualquer tempo. É bem simples de praticar e deve-se repetir várias vezes o mantra: “Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato(a)”.

“Sinto muito” é o reconhecimento de que algo penetrou em seu corpo ou mente; é um pedido de perdão por isso.

“Me perdoe” é um pedido a Deus para que o ajude a se perdoar, bem como perdoar o outro.

“Te amo” ajuda a transmutar a energia bloqueada (em luz, compaixão etc).

“Sou grato” é a expressão de gratidão e fé de que tudo será resolvido para o bem de todos os envolvidos.

Perdoar é preciso. Trata-se de um grande desafio de maturidade e experiência.

Então bora lá praticar o Ho’ponopono para tudo que faz mal à sua mente e seu coração.

E para sempre lembrar de praticar essa técnica maravilhosa, tem um colar lindo com os “Mantras” do Ho’ponopono. Para conhecer, é só clicar AQUI.

Abraços aromáticos,

Elisa, farmacêutica da Nature Therapy

2 Comments

  1. Denise Pimentel

    Tenho dificuldade de perdoar,demora um tempo, quero muito que aconteça, ate acredito que ja foi,mas so voltar o assunto,a pessoa,sinto enorme vontade de so mostrar o lado ruim dela. Já consigo falar como foi conviver e o lado bom dessa convivência, mas logo em seguida falo p que nao devia…e isso me deixa triste comigo,ser machucada não é fácil, se deixar machucar é pior ainda

    1. Denise, perdoar é um ato bonito e desafiador. Experimente praticar o Hoponopono diariamente e verás como é libertador! Abraços aromáticos, ELisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *