Aromaterapia, Floralterapia

5 Dicas para tratar a psoríase

Você tem ou conhece alguém que tenha psoríase? Então, fique de olho nessa matéria!

A psoríase é uma doença da pele relativamente comum; apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente.   Além da genética, outros fatores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão alcoólica pioram o quadro.

Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Por trás dessas lesões, estão processos inflamatórios que ocorrem silenciosamente dentro do organismo.

Psoríase não tem cura, tem tratamento. Não há como prevenir a doença, embora seja possível controlar a reincidência.

Casos leves e moderados (cerca de 80%) podem ser controlados com o uso de medicação local, hidratação da pele e exposição ao sol.

Olha nossas Dicas de como cuidar e tratar da psoríase:

1.Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool abaixa a imunidade e piora o quadro da psoríase.

2.Visite regularmente o dermatologista e siga suas orientações, o que ajudará a controlar as crises.

3.Exponha-se com cuidado e moderadamente ao sol. Mas antes, passe um creme hidratante e filtro solar. Você terá de usá-los a vida inteira; A exposição excessiva ao sol piora os quadros de psoríase.

4.Hidrate muito bem a pele. A pele psoriática tem a  característica de ser bem seca. Então ela pede uma dose boa de hidratação, o que evita seu ressecamento excessivo, fato que favorece a possibilidade de desenvolver lesões.

Mas cuidado com os produtos que você usa para hidratar. Creme e óleos que contenham substâncias irritantes e agressivas à pele não ajudam, como propilenoglicol, parabenos, essências sintéticas, corantes. Opte sempre por produtos livres dessas químicas nocivas. A Loção Hidratante Relaxante da Nature Therapy é formulada com ingredientes que tem ação na melhora dos quadros de psoríase, pois contém óleo essencial de lavandin, manteiga de karité, vitamina E, óleo de girassol, Pca-Na, que hidratam, amaciam a pele, com ação calmante, cicatrizante e anti-inflamatória, ideais nos quadros de psoríase. Nos quadros de crise, use-a 2 a 3 vezes ao dia. Já na manutenção, quando estiver controlada, o seu uso 1x/dia é suficiente.

E para redobrar a hidratação, principalmente no outono e inverno, que nossa pele sofre mais, use abuse dos benefícios do Óleo de Banho. O nosso Óleo de Banho Relaxante da Nature Therapy tem ingredientes que melhoram o quadro de psoríase, pois contém florais, óleo essencial de lavandin, vitamina E, óleo de girassol e óleo de amêndoas, que hidratam, amaciam a pele, com ação calmante, cicatrizante e anti-inflamatória. Use-o sempre na hora do banho.

5.Procure não se desgastar emocionalmente. O estresse tem papel importante no (re)aparecimento das lesões, já que ele interfere na queda da imunidade. Então, usar de recursos que ajudam a manter o equilíbrio emocional é fundamental no tratamento da psoríase e na diminuição dos quadros de recaída. Os óleos essenciais e florais da Linha Relaxante da Nature Therapy tratam a nível emocional, aliviam os níveis de estresse, trazendo equilíbrio e deixam a pessoa mais calma e relaxada, fatores essenciais para diminuírem as reincidências dos quadros de psoríase.

Para juntar todos esses benefícios que falamos, criamos O KIT PSORÍASE, para tratar e aliviar os sintomas da psoríase. O Kit contém 1 Óleo de Banho Relaxante e 1 Loção Hidratante Relaxante. Confira clicando aqui.

Gostou das nossas dicas? Comente aqui e compartilhe!

Tags:

2 Comments

  1. Opa! muito bom seu artigo, já até me inscrevi no seu Blog. Aproveita e dá uma passada no meu artigo também, acredito que será muito útil. Grata!!

    1. Que legal! Deixa o link do seu artigo para eu conhecer tbm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *