Máscara dupla face
Sem categoria

Cuidados com a máscara de tecido

Todo cuidado nesse momento precisa ser redobrado. Para ajudar nesse período de incertezas, separei algumas dicas de como se cuidar quando for necessário sair de casa.
A gente sabe como é importante ficar seguro, e as máscaras são sem dúvida uma ótima opção de proteção. Mas temos que tomar cuidado na hora de comprar, pois as máscaras cirúrgicas devem ser usadas apenas pelos profissionais de saúde e pelos grupos de risco. E o restante da população deve usar máscara de tecido. Então eu te pergunto, por quê não usá-las? Eu te dou razões de sobra para usar, olha só:
-As máscaras de tecido funcionam como uma barreira de proteção, protegendo quem usa e quem está no ambiente também;
-Podem ser personalizadas e feitas com uma estampa ou tecido do seu gosto.
-Escolha bem o tecido da sua máscara. Os mais recomendados são os de algodão e com mais fios, como tricoline e percal, já que assim possibilita a respiração e as tramas dos fios são bem juntinhas, dificultando a passagem de partículas pelos “buracos” do tecido. Máscaras duplas são ainda mais recomendadas pois elas protegem mais.

Você deve ter alguns cuidados com a máscara, olha só:
-Use por no máximo 3 horas seguidas, ou até ficar úmida.
-Logo após usar, retire segurando o elástico e leve direto para lavar ou coloque em um saco plástico até chegar em casa.
-A máscara é somete sua. Não a divida com ninguém!
-Lave a máscara com água e sabão e depois leve para uma panela com água e deixe ferver por 10 minutos e depois leve para secar. Ao invés de levar para o fogo, você pode também deixar a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de água sanitária com água.
Ah, e não se esqueça de ter sempre 2 ou 3 máscaras para você, pois enquanto uma seca, você tem outra para usar caso necessário.
E lembre-se, mesmo você saindo de casa, use a máscara, mesmo você não tendo sintomas nenhum.
Espero que tenha gostado das minhas dicas!
Confira as opções de máscaras duplas que a Nature Therapy tem para você! É só clicar AQUI.
Abraços aromáticos,
Elisa, Farmacêutica da Nature Therapy.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *