Bem estar, Coronavírus

Como está seu copo? Metade cheio ou metade vazio?

Do dia para a noite nossa vida virou de cabeça para baixo… Um vírus tomou conta do planeta. Amedronta multidões, uma ameaça invisível que alastra pelo mundo. E não sabemos bem como lidar com isso.

Em qualquer situação, sempre existem os dois lados da moeda, o lado bom, e o lado ruim, os prós, e os contras. Para qual deles você dá mais ênfase? Com todo esse caos, temos duas opções: enxergar que o copo está metade cheio ou metade vazio.

Podemos enxergar toda essa situação como uma proposta que temos para melhorar enquanto ser humano, ver que o mundo vai muito além do que nosso próprio umbigo. É, teve que ser na dor…E por quê não aprender isso agora? Ou vamos esperar mais quanto tempo para evoluirmos? Ver que o amor, a solidariedade são fortes e que podemos usar e abusar deles. Ver que perante tudo isso, todos somos iguais… Brancos, negros, índios, amarelos, ricos, pobres…Todos seres humanos! Essa é a proposta do copo cheio, enxergar a situação sob uma boa perspectiva.

E a do copo vazio? É enxergar tudo o que estamos vivendo como negativo, ver só o lado ruim da situação. Caos, desordem, incerteza, agonia, pânico, mortes, doenças. Falta de respiradores, sistema de saúde fraco, falta de mão de obra, profissionais de saúde adoecendo. É o que os noticiários mostram a quase todo momento. É de endoidecer! Focar no lado negativo nos adoece, emocionalmente e mentalmente.

A minha proposta aqui é que você enxergue o lado bom da situação…Mas você pergunta: Elisa, é possível enxergar um lado bom nessa situação? É sim, porque sempre existem os dois lados da moeda. A escolha de qual lado enxergar é somente sua!

E quero deixar aqui algumas uma técnica que vai te ajudar a ter um equilíbrio emocional e trazer paz interior: a meditação.

A meditação pode ser usada por diversos motivos desde para simples relaxamento e aumento de concentração até para reduzir estresse, medos, fobias, que podem ocasionar casos extremamente graves como problemas cardiovasculares, depressão, isolamento social e pensamentos suicidas.

Como fazer?

 Feche os olhos, deixe a mente limpa e tranquilize a respiração. Inspire e expire profundamente por várias vezes. Se possível, busque lugares serenos e em contato com a natureza. Pode ser feita até mesmo em congestionamentos e em locais estressantes afim de retomar o equilíbrio interior.

Em cada expiração, expulsamos várias coisas negativas de dentro de nós. Na inspiração, esse espaço é preenchido por luz, serenidade e paz, que permitirão à você resolver seus problemas de forma clara e tranquila, desenvolvendo assim uma progressiva capacidade de concentração, paz e autoconhecimento.

Uma dica de ouro para sua meditação ser mais poderosa: use a aromaterapia e os florais para auxiliar na meditação! Vai te ajudar muita a entrar em um estado alfa!

Os óleos essenciais de lavanda híbrida e de laranja doce são excelentes nessa situação, pois relaxam, tem ação ansiolítica, sedativa, deixando o corpo e a mente preparados para entrar em um estado profundo de relaxamento e meditação.

Os Florais de Minas também são excelentes! Os florais Passiflora e Dianthus ajudam a deixar os corpo e a mente livres e abertos para um estado profundo de relaxamento.

O Kit Calma da Nature Therapy vem com todos esses ingredientes e com 2 produtos: 1 Aromatizador Relaxante e 1 Óleo de Banho e Massagem Relaxante. É  excelente para acalmar, deixar a alma leve e para meditar.

Experimente borrifar o Aromatizador Relaxante no ambiente na hora da meditação, nas horas de angústia e ansiedade. Você vai perceber uma facilidade maior em entrar no estado meditativo.

Já experimente usar o Óleo de Banho e Massagem em pontos específicos como o timo, pulsos e debaixo do nariz. Use também no banho.

Você vai sentir as maravilhas do relaxamento que o Kit Calma traz! Ele serve para todas situações de stress, angústia, relaxamento, insõnia…e não só para a meditação.

Há vários tipos de meditação. Você pode escolher a que mais se identificar! O importante é que todas buscam o mesmo propósito: bem-estar e paz interior.

Então, a minha dica para você é: medite e use as terapias integrativas a seu favor! E enxergue o lado positivo de tudo o que estamos vivendo. Assim, sairemos melhor desse momento delicado por qual estamos passando.

Abraços aromáticos,

Elisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *