Bem estar, Nature Therapy, Sem categoria

7 Dicas do Carnaval para a vida

O Carnaval é uma das datas festivas mais esperadas no Brasil. Nessa semana já começaria o Carnaval…

Como está tudo diferente e não teremos essa festa alegre, vale uma reflexão. Por isso, fizemos essa super matéria com 7 Dicas que podemos levar do Carnaval para o nosso dia a dia. Confira!

Com pequenos cuidados é possível passar todos os dias seja do Carnaval, ou da vida, sentindo-se bem. Para curtir ao máximo e ter energia e disposição, preparamos algumas dicas. Olha só:

  1. Nas principais refeições do dia, dê preferência a alimentos ricos em carboidratos (pão, macarrão, batata, arroz e tubérculos em geral), pois esse nutriente fornece energia de sobra para gastar durante a festa. Além dos carboidratos, uma boa pedida são os SUPER alimentos, como a maca andina, que fornecem energia e disposição de sobra. Existe a Maca em pó e a Maca em cápsulas veganas, da maneira que você mais preferir. Em cápsulas, a minha dica é de tomar 2 cápsulas antes de ir para o carnaval ou no dia a dia pela manhã. Você terá ânimo de sobra!
  2. Não esqueça do café da manhã: ele é essencial para começar o dia bem e deve ser bem caprichado e saudável! Sem pressa, dá para comer melhor! Frutas, cereais, café, pães, geleias e fontes de proteína são excelentes opções.
  3. Cuidado com a ingestão de bebida alcoólica! Evite beber com o estômago vazio, o que pode causar quadros de hipoglicemia. Para evitar qualquer mal-estar, vale a pena intercalar as bebidas alcoólicas com alimentos e goles de água.
  4. Não se esqueça também da hidratação antes, durante e depois da folia. Isso vale para o dia a dia, hidratar sempre! Água de coco, suco de frutas e muita água não podem faltar!
  5. Acordou de ressaca e está sem coragem para encarar um novo dia? Calma, que tem solução! Tome muito líquido ao longo do dia, faça uma alimentação leve a base de carboidratos, carnes magras, hortaliças, legumes, frutas. Além disse, borrife o Aromatizador Revigorante no ambiente, por quantas vezes achar necessário e no final você estará pronto(a) para cair na folia com energia  e disposição.
  6. Quem gosta de carnaval pode passar horas em pé no meio da folia, para quem não gosta, passar horas em pé no trabalho faz parte do dia a dia. De toda maneira, é natural que ao final do expediente sinta dores musculares e nos pés. Minha dica é: chegando em casa, aplique a Loção Relaxante nos pés e pernas e faça uma massagem. Ela alivia as dores e relaxa a musculatura, fazendo com que no dia seguinte, você acorde bem. Imagina o corpo e a mente relaxados com aquele cheiro delicioso de lavandim com laranja doce, potencializado pelos resultados dos florais?
  7. Antes de sair de casa para a farra ou para trabalhar, invista em alongamentos para preparar o corpo, pois geram melhor mobilidade. Eles têm como função relaxar a musculatura, que costuma ficar enrijecida depois de um dia desgastante.

E para garantir que seu dia a dia ou seu Carnaval seja realmente com Energia e sem Dor, preparamos para você o KIT CAIA NA FOLIA, com o Aromatizador Revigorante, a Loção Relaxante e a Maca em cápsulas. Confira clicando AQUI!

Com todas essas dicas você vai ter energia e disposição de sobra para o dia a dia!

Abraços aromáticos,

Elisa, farmacêutica da Nature Therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *