Aromaterapia, Bem estar, Floralterapia, Mulher, Nature Therapy

FLORAIS, ÓLEOS ESSENCIAIS E O FEMININO

O universo das terapias integrativas, como aromaterapia e floralterapia, com seus frascos, aromas, sinergias e produtos é muito rico e sedutor. Quando começamos a entender e a sentir seus efeitos, ficamos com mais e mais vontade de conhecer e desfrutar dos seus inúmeros benefícios.

Este universo é tão sedutor, perfumado e poderoso que faz lembrar os mistérios e particularidades do mundo feminino – que, quanto mais acreditamos conhecer, mais se mostra desconhecido. Cada óleo essencial e floral é extraído de um modo, assim como cada mulher se conquista de um jeito. Cada um dos aromas e florais nos faz sentir uma sensação, assim como as mulheres de nossa vida – incluindo nós mesmas – provocam sensações diferentes. Sejam aquelas que fazem parte de nossa família ou as que escolhemos por afinidade, são muitas as relações que construímos. Temos na nossa vida a mãe, a irmã, a avó, a filha, a amiga.

Devido a toda essa semelhança entre os dois mundos, vale a pena conhecer um pouco sobre os óleos essenciais e florais que tem essas características. Vamos lá!

Temos na nossa vida a mãe, que nos dá colo e amor incondicional. E quem não gosta? Esse conforto, paz e tranquilidade que a mãe nos dá pode ser bem representado pelo óleo essencial de lavanda híbrida, presente na Linha Relaxante da Nature Therapy.

Temos a irmã, aquela que nos lembra que não estamos sós e com quem podemos dividir as inquietações. E nesses momentos de angústia e ansiedade, podemos também sempre contar com o óleo essencial de laranja doce, com seu potencial ansiolítico, reconfortante e sedativo. Está presente na Linha Relaxante da Nature Therapy.

Temos a avó, que passa toda a sabedoria e experiência de vida. É bem representada pelo floral Agave, que pondera o momento certo de agir, a intensidade da força a empregar e as ocasiões oportunas para descansar e acumular energia, presente na Linha Revigorante da Nature Therapy. Também desenvolveu ao longo da vida a habilidade de perdoar, representada pelo Ho’ponopono.

Temos a filha, que inspira o melhor de nós. O floral Passiflora se identifica bem com esse perfil, despertando internamente os conceitos de fé, coragem e renovação. Está presente na Linha Relaxante da Nature Therapy.

Temos aquela amiga que é ótima para sair e paquerar, para nos dar um UP, colocar para cima. Muito bem representada pelo floral Capsicum que traz das profundezas do ser a energia da motivação interna. Está presente na Linha Revigorante da Nature Therapy.

Seja através de um spray aromatizador, seja aplicando no corpo sob a forma de massagem ou no dia a dia,  os óleos essenciais e florais podem e devem ser utilizados para que tenhamos uma vida melhor.

Escolha o que tem mais a ver com você e renda-se ao poder das Terapias Integrativas.

E tem um Kit Especial que tem todas as figuras femininas relacionadas acima, o KIT MULHERES, confira clicando aqui!

Espero que tenham gostado das minhas dicas!

Abraços aromáticos,

Elisa, Farmacêutica da Nature Therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *