Bem estar, Nature Therapy, Saúde

4 Dicas Para Cuidar da Pele no Verão

É comum no verão conseguirmos aproveitar mais o dia.

Os dias são mais longos, o horário de verão, as férias. Nessa época praticamos mais atividades ao ar livre, ficamos mais tempo expostos ao sol nas piscinas e praias.

No verão, a radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, subindo as temperaturas e com isso, aumentando o risco de queimaduras, câncer de pele e outros problemas.

Por isso não podemos deixar de Cuidar com mais atenção da pele.

Separamos 4 dicas especiais para você aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar sua saúde em risco.

 

  1. Filtro Solar

É uma época em que o uso de filtro dever ser intensificado. Deve ser aplicado todos os dias e nos momentos de lazer.

Os de fator de proteção solar (FPS) 30 ou acima são os mais indicados e devem ser reaplicados várias vezes ao dia. Devem proteger dos raios UVA e UVB – indicados respectivamente pelo PPD e FPS.

O indicado é aplicar o produto 30 minutos antes da exposição e reaplicar a cada duas horas ou, em caso de transpiração excessiva ou contato com a água.

Para os pequenos, a partir dos 6 meses, aplicar protetor adequado para pele sensível – consulte antes um pediatra ou dermatologista.

Atenção: não esquecer orelhas, mãos, nuca e pés.

É preciso também proteger cicatrizes e tatuagens.

Lembre-se de evitar exposição nos horários entre 10h e 16h.

Porém, a principal fonte de produção da vitamina D se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância.

A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo e influencia no sistema imunológico.

 

  1. Roupas e acessórios

Além do filtro solar, é importante proteger a cabeça com bonés ou chapéus e utilizar roupas de algodão de cores claras, para repelir a luz, e bloquear a maior parte da radiação.

O uso de óculos escuros também protege de lesões nos olhos.

 

  1. Hábitos diários

Além dos cuidados externos ao corpo, devemos atentar também para a parte interna.

Aumente a ingestão de água, opte por sucos naturais de frutas e abuse também da tão famosa água de coco. É importante também aplicar uma boa Loção Hidratante, para manter a quantidade adequada de água na pele. Nossos Hidratantes repõem a camada de proteção da pele, hidratando-a suavemente e com carinho. Confira clicando AQUI.

No verão, estamos mais dispostos a comer alimentos mais saudáveis e leves.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa para a pele, como cenoura, mamão, beterraba, mamão, maçã, abóbora pois contém carotenoides – substância que se deposita na pele e tem ação antioxidante.

Na hora do banho, evite água muito quente para evitar o ressecamento da pele. E para dar aquela hidratação extra à pele, use um Óleo de Banho. Confira nossos óleos de Banho clicando AQUI. Ah, e utilize sabonetes suaves, não agressivos, compatíveis com seu tipo de pele. Confira nosso sabonete SULFATE FREE clicando AQUI.

 

  1. Exagerou na dose do sol? Loção relaxante na pele!

Muitas vezes nos empolgamos com a exposição ao sol. A água, o vento, a sombra, mascaram no momento a exposição excessiva ao sol… Mas, horas depois você sente o resultado na “pele”, literalmente. Vermelhidão, inchaço, ardor e dor são sintomas comuns de se manifestarem quando se exagera na dose da exposição solar.

Aí é hora de recorrer ao uso de um Pós sol eficiente, para aliviar esses sintomas.

A nossa Loção Relaxante é ideal para usar como Pós sol pois contém florais e óleos essenciais que acalmam, refrescam, diminuem a dor, inflamação e vermelhidão da pele exposta ao sol. Traz um frescor imediato quando aplicado.

O produto é livre de químicas nocivas, sulfatos, parabenos, corantes, propilenoglicol, que são prejudiciais para sua saúde. É vegano e natural! Quer conhecer? Clique AQUI. 

Bora colocar em prática essas dicas?

Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *