Aromaterapia, Bem estar, Floralterapia

Como se livrar dos males do estresse?

Considerado como o mal do século, o estresse atinge mais pessoas do que você  pensa. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psicologia e Controle do Estresse (IPCS), mais de 30% dos brasileiros entrevistados apontaram sofrer com níveis de estresse extremo.

A situação preocupa, já que as consequências do estresse podem provocar danos graves à saúde. Isso acontece porque o organismo de uma pessoa sob esse estado sofre alterações de humor drásticas durante o dia, manifestando reações fisiológicas, como dor de cabeça ou dor de estômago, por exemplo. Olha só algumas das principais consequências:

  • QUEDA DE CABELO

Os problemas físicos são os mais aparentes efeitos do estresse, e o primeiro deles é comumente a perda de cabelo, que acontece tanto em homens como em mulheres.

E a minha dica para tratar a queda de cabelo, é com o KIT CAPILAR da Nature Therapy (pré shampoo + shampoo + tônico capilar), feito com óleo essencial de alecrim, que tem ação científica comprovada igual ao do minoxidil, super eficiente. Confira o KIT CAPILAR clicando AQUI.

  • SOBREPESO

Ao passar por uma situação de alto nível de estresse, o organismo utiliza mecanismos inteligentes de proteção e defesa. Quando se sente ameaçado, seja por situações de tensão, seja por nervosismo causado por determinadas questões, como violência, família, trabalho, trânsito, entre outros, o corpo começa a economizar e proteger toda a energia que tem armazenada, ou seja aspectos ligados à fatores emocionais.

Outro fator que influencia para o ganho de peso é o fato de que, por estar com uma ou mais áreas da vida afetadas, a pessoa estressada passa a sentir compulsão alimentar e começa a comer pior ou comer alimentos com menor valor nutricional.

E para aliviar a compulsão alimentar, uma boa pedida é usar óleos essenciais e florais que vão ajudar a equilibrar as emoções e modular o cortisol. Quem faz isso muito bem é o KIT CALMA, com spray e escalda-pés que vão te ajudar a driblar bem os fatores emocionais do estresse. Confira clicando AQUI.

  • PROBLEMAS DE MEMÓRIA

Não são só nas áreas emocionais e físicas que os níveis excessivos de estresse interferem. A saúde mental de uma pessoa com essas características também é afetada. Alterações neuroquímicas podem influenciar diretamente nas habilidades de memória e concentração afetando assim o seu dia a dia.

Então queremos que você conheça nosso KIT FOCO E CONCENTRAÇÃO, feito com óleo essencial de alecrim e florais que direcionam o seu foco, melhoram a concentração e tem ação científica comprovada no Alzheimer. Confira clicando AQUI.

  • DOENÇAS DE PELE

Quando o corpo está sob muita tensão, a imunidade diminui e as doenças ficam mais propensas a aparecer. O organismo consegue se preparar para lidar com o estresse do dia a dia, mas não com grande intensidade ou por longos períodos.

Logo, quando esse limite é ultrapassado, surgem efeitos colaterais no metabolismo. Na pele, essas consequências aparecem em forma de acne, ressecamento, rugas, aspecto cansado, dermatite e psoríase.

Temos o KIT ALERGIA DE PELE (hidratante + óleo), ótimo para cuidar das peles afetadas por essas situações emocionais e físicas, para peles sensíveis e alérgicas. Confira clicando AQUI.

  • DEPRESSÃO

Os efeitos prolongados do estresse podem levar uma pessoa a entrar em estágios de depressão, condição que traz muito sofrimento ao ser humano. Algumas situações de depressão originadas por estresse podem ser minimizadas com o auxílio de controladores de estresse: alimentação, exercício físico, relaxamento muscular e reestruturação cognitiva, uso de terapias integrativas, como aromaterapia e floralterapia.

Em casos mais extremos de transtornos psiquiátricos, o auxílio médico é imprescindível.

Nossa dica para quem quer dar aquele UP, levantar o astral, para quem está com depressão, é usar o KIT ENERGIA E VIGOR da Nature Therapy. É feito com óleos essenciais e florais que tem ação comprovada na depressão. Confira clicando AQUI.

E você, gostou de saber mais sobre o assunto? Então fique de olho que toda semana tem conteúdos relevantes como este!

Abraços aromáticos,

Elisa, da Nature Therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *