Eco pads, por que usar?
Sem categoria

Por quê usar os famosos ECO PADS?

Adotar uma rotina de beleza natural por muitas vezes pode parecer complicado e caro…mas a boa notícia é que não é!

O “natural” e “ecologicamente correto” vai muito além de priorizar produtos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis. Até porque a opção por produtos desse nicho não está ligada somente a uma preocupação com a saúde, mas também com o impacto ambiental que nossa vaidade causa.

E por falar nisso, você já parou para pensar em quanto de lixo e de substâncias tóxicas você coloca no planeta por dia, apenas com sua rotina de higiene pessoal e beleza? E isso inclui refletir sobre o lixo que geramos a partir das nossas escolhas diárias.

No meu caso, o algodão –  que eu tanto usava para multifunções, como tirar máscaras faciais, usar demaquilantes – era um problema. As bolinhas fofas de algodão parecem tão inofensivas … Mas, não são! Quase sempre esse algodão que usamos passam por algum processo químico, fora a situação de ele ser descartável e gerar mais lixo para o planeta. Em uma rotina de uso constante, torna-se um problema.

A alternativa mais simples hoje são os disquinhos de crochê, popularizados como eco pads. E foi pensando nisso tudo que a Nature Therapy os incluiu na sua loja virtual.

São feitos manualmente, com linha 100% algodão e sem tingimento sintético. Com uma textura macia, eles substituem os tufos de algodão perfeitamente. Hoje, depois de tanto tempo de uso, penso o quando o algodão, neste caso, é mesmo um lixinho desnecessário.

Como usar: 

Como no caso do algodão, use o disco com delicadeza na pele – a vantagem é que no caso da função de remover produtos mais densos, como uma máscara de argila, a textura do ponto de crochê ajuda ainda mais.

Sujou? É só lavar com sabão neutro, deixar secar e guardar para usar em uma próxima necessidade. Eu tenho dois, pois viajo bastante e gosto de deixar um no nécessaire e outro em casa. Eu gosto de usar discos menores ( que cabem na palma da pão) e foi com essa praticidade que padronizamos o tamanho dos disquinhos da Nature Therapy.

Deu vontade de mudar sua rotina de beleza e torna-la mais sustentável também? Corre na loja virtual e compre, clicando aqui.

Vamos colaborar para viver em um mundo mais sustentável!

Abraços aromáticos,

Elisa, da Nature Therapy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *