Bem estar, Nature Therapy

8 Dicas para ser feliz

                    Felicidade é uma jornada, é o caminho, e não o destino final.

E te pergunto: que passos você está dando nessa caminhada?

Tomar pequenas medidas práticas todos os dias ajudará você a atingir seu marco, especialmente nos últimos meses que andamos com tanta notícia ruim. Enquanto a jornada de todos é diferente, há algumas dicas e truques que todos nós podemos usar para tornar nossa jornada um pouco menos rochosa.

1.ORGANIZE SEU ESPAÇO

Reserve algum tempo para organizar seu entorno e limpar seu espaço. Isso não só lhe dará tempo para refletir sobre o seu dia, mas ajudará você a pensar com mais clareza, além de desobstruir energias negativas de coisas entulhadas.

2. ESTEJA PRESENTE

Estamos tão acostumados a multitarefas que se tornou uma segunda natureza, tanto que às vezes nos esquecemos de estar presentes. Independentemente de você estar passando tempo com pessoas queridas ou comendo uma refeição, faça isso com intenção. Coloque seu telefone longe e concentre-se na tarefa em mãos.

3.MEXA-SE

Você provavelmente já sabe que o exercício libera endorfinas, sabe, aqueles hormônios que promovem sentimentos de euforia?! De idas à cachoeiras à exercícios ao ar livre, ou até mesmo em casa, manter-se ativo incentivará o bem-estar mental e físico. Dica: movimente-se no mínimo 3x/semana. Com todos os cuidados e restrições que a sua cidade orienta nesses tempos de pandemia.

4.ARRUME TEMPO PARA AS COISAS QUE VOCÊ AMA

A velha desculpa é que nunca temos tempo para nada… É importante ter um pouco de tempo todos os dias para fazer algo que você ama. Enrolando no final do dia com um banho morno, ou um copo de vinho, ou ambos. Tire algum tempo para se  cuidar e dar atenção à pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!

5.TUDO BEM EM DIZER NÃO

Você pode se sentir pressionado a fazer planos com amigos, familiares, filhos… mas não há problema em dizer não. Use este tempo para experimentar algumas das nossas outras dicas acima!

6.DESCONECTAR

Passe algum tempo longe da tecnologia, desconecte por algumas horas ou até mesmo por um final de semana. Sim, isso significa que não há e-mails e muito menos whats app! Concentre-se em você e em seus pensamentos.

7.NUTRA SEU CORPO

Manter uma dieta nutritiva é vital para uma mente e alma saudáveis, mas às vezes estamos tão ocupados com a vida que nos esquecemos de cuidar de nós mesmos.

8.FAÇA UM RITUAL

Transforme seu regime de cuidados com a pele e o corpo em um ritual. Cuidar de si não deve ser uma tarefa nem um luxo, e sim algo que você faz por si mesmo.

Acenda algumas velas, coloque uma playlist favorita, e use e abuse do poder dos florais com a aromaterapia.

Borrife o Aromatizador Relaxante no ambiente para entrar no clima.  Use o Óleo Relaxante ou debaixo do chuveiro ou para fazer aquela auto massagem nos pés e nos pontos de tensão, como nuca e pescoço. Depois finalize com a Loção Relaxante na face, fazendo movimentos circulares.*

Transforme sua rotina em um ritual relaxante!

*Você encontra esses 3 produtos no nosso Kit Massagem Relaxante.

E você, o que faz para ficar feliz? Me conta aqui!

Abraços aromáticos,

Elisa, Farmacêutica da Nature Therapy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *